Oficinas gratuitas de comunicação - Turmas 2020

Inscrições até dia 01/ 03/2020.

Início das aulas: 24/03/2020.

Quem pode participar?

Pessoas com mais de 18 anos, alfabetizadas e com conhecimentos básicos de informática.

Sou adolescente, não posso participar do projeto?

Sim, você também pode! Preencha este formulário e aguarde o nosso contato.

Como funciona a seleção?

As inscrições são feitas apenas online. Você pode concorrer a vaga em uma dessas duas formas:

Por sorteio

Para participar do sorteio é necessário preencher o formulário específico desta categoria até dia 01/03/2020. A concessão das vagas nesta categoria será realizada por sorteio ao vivo no dia 16/03/2020, às 14h00, na página da rádio no facebook: www.facebook.com/radiowebconectados. No mesmo dia, será disponibilizada a lista dos selecionados no site. O número de vagas para sorteio dependerá do número de matrículas realizadas por meio das vagas sociais. O sorteio também gerará lista de espera. Para os contemplados no sorteio, será necessário realizar teste prático de noções de informática básica (cerca de 10 minutos) de 17 a 19/03/2020, das 9 às 17 horas. O resultado do teste é dado na hora, por isso é necessário levar a documentação para a realização da matrícula no mesmo dia (original e cópia do RG, CPF e comprovante de endereço). 

Por avaliação social

As vagas destinadas às pessoas em situação de vulnerabilidade e risco social são prioritárias; dessa forma, ao concorrer nesta categoria, passando por todas as etapas a seguir descritas, não será necessário participar do sorteio, tendo a vaga garantida. Para participar desta seleção é necessário ter renda familiar de até R$ 2.500,00 (some a sua renda de todas as pessoas que moram com você, o resultado é a renda familiar), preencher o formulário específico desta categoria e aguardar contato para agendamento de atendimento com o assistente social, que ocorrerá do dia 04/02/2020 a 13/03/2020. No dia da entrevista social será necessário a apresentação dos seguintes documentos originais: RG, CPF, comprovante de renda, carteira de trabalho de todos os adultos da residência (mesmo que não trabalhe) e também dos adolescentes. Se for jovem aprendiz, comprovante de recebimento de benefício de transferência de renda; caso tenha (Bolsa Família ou outros), comprovante de renda dos que trabalham de modo formal ou informal (holerite, extrato bancário ou declaração de próprio punho). Após avaliação e aprovação pelo assistente social, no mesmo dia realizará teste prático de noções de informática básica (cerca de 10 minutos). Sendo aprovado no teste, será efetivado a matrícula.

EXCLUSIVIDADE PROJETO CONECTADOS

As oficinas de Rádio incluem treinamento nos sistemas InfoAudi2020 e MusicMaster, além de treinamento em sistema de transmissão de áudio (streaming) BRLOGIC

Oficinas de Locução Esportiva incluem treinamento em transmissão em campo, espaço cedido pela Federação de Beach Soccer do Estado de São Paulo.

Apoio: