Danças e audiovisual

Sentidos do corpo...       

                        acessar sua liberdade...
                                                    atingir maior potencial expressivo e empático
Flexibilizar, enraizar, dinamizar articulações, musculatura...
sensações, encontros.
Descobrir caminhos e estruturas
Criar e dar formas à sentidos, pensamentos, histórias...
Saltos, rolamentos, sapateios, explosões, sutilezas...
Exercícios técnicos de criação e ampliação da consciência corporal para se vivenciar o corpo em sua totalidade, mesmo em tempos de reclusão

Danças e manifestações populares brasileiras é o eixo criativo desta oficina.

A Integração

A linguagem audiovisual se encontra com os códigos da dança para pensarmos as potencialidades de junção das duas ferramentas. Como pensar a cena? Como articular os movimentos, coreografia, ritmo e espaço com os movimentos da câmera e enquadramentos propostos pelo recorte da lente e olhar de quem filma? Iremos pensar em como essas duas linguagens podem se unir para criar uma obra final consciente sobre a imagem/som e os canais virtuais de exibição. 

Audiovisual

Novas linguagens artísticas estão surgindo.

Mais que nunca a Arte se faz necessária... e no presente momento o audiovisual é o veículo.

Por isso, as criações de nossas oficinas, que são do palco, serão transformadas em obras audiovisuais através do próprio celular.

Explorar diferentes ferramentas são técnicas a serem trabalhadas.

Mas para além de gravar um vídeo, pretende-se:

  • Considerar todo o processo de criação, pesquisa, produção e divulgação da obra
  • Pensar no desenvolvimento individual e coletivo
  • Refletir sobre o quê e como se consome, produz e expõe nas redes sociais

Artistas Educadores

Com Elisa Araújo

Coreógrafa, diretora, pesquisadora, bailarina e educadora. Formada em balé clássico e moderno, bacharel e licenciada em dança pela UNICAMP, tem como foco o estudo de danças do Brasil, contemporânea e a percepção corporal. Mestranda em Artes da Cena, pelo Instituto de Artes da UNICAMP.

Com Ana Carolina

Jornalista, roteirista, montadora realizadora cinematográfica. Para TV, finalizou e editou programas para o SBT e Sony. Trabalhou na pós-produção de séries e documentários da TV CULTURA, Discovery Channel, GNT, Canal Combate e History Channel.
Como realizadora, trabalhou em curtas e longas-metragem de documentário e ficção, assumindo funções como diretora, assistente de direção, roteirista e montadora. Tem filmes exibidos em festivais como Mostra de Tiradentes.

Com Erik Gasparetto

Realizador Cinematográfico e Jornalista, com experiência nas áreas cinematográfica, séries para TV e publicidade. Para a TV, editou programas dominicais exibidos no SBT, Sony e RedeTV! Como diretor, roteirista e montador, tem filmes exibidos em festivais como "É Tudo Verdade 2019", Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2020, Mostra de Tiradentes, entre outros. Montou o documentário de longa-metragem "Vai Guarulhos", atualmente exibido no Canal Brasil. É sócio da produtora Mariri Filmes.