As turmas do projeto Quixote em Ação, destinadas aos jovens de 15 a 29 anos, terão integração com o audiovisual, os encontros serão às sextas-feiras.

Teatro Laboratório

A oficina propõe um espaço de criações pela encenação e pelo olhar dos participantes dentro de suas realidades atuais, descobrindo inclusive com a inserção do audiovisual novos meios para a expressão artística.

A Integração 

Quais os diálogos possíveis entre a linguagem do teatro e a do audiovisual? Iremos discutir e abordar a importância da imagem/som como uma poderosa ferramenta de memória, identidade e expressão pessoal/coletiva. Refletiremos imagem e o som pensadas de forma consciente, disponibilizando as ferramentas necessárias para a criação de uma obra audiovisual para os palcos virtuais.

Audiovisual

Novas linguagens artísticas estão surgindo.

Mais que nunca a Arte se faz necessária... e no presente momento o audiovisual é o veículo.

Por isso, as criações de nossas oficinas, que são do palco, serão transformadas em obras audiovisuais através do próprio celular.

Explorar diferentes ferramentas são técnicas a serem trabalhadas.

Mas para além de gravar um vídeo, pretende-se:

  • Considerar todo o processo de criação, pesquisa, produção e divulgação da obra
  • Pensar no desenvolvimento individual e coletivo
  • Refletir sobre o quê e como se consome, produz e expõe nas redes sociais

Educadores

Com Sabryna Mato Grosso

Atriz e arte educadora, deu continuidade a sua formação através da comédia e do teatro popular, aprofundando seus estudos na cultura popular brasileira. Desde 2003 integra a Cia Baitaclã realizando trabalhos como atriz, palhaça e dramaturga.

Como arte educadora desenvolveu trabalho em instituições como Doutores da Alegria, Instituto Brincante e Quixote - Espaço Comunitário, dialogando com a cultura brasileira na iniciação e formação artística de jovens e adultos.

Com Ana Carolina

Jornalista, roteirista, montadora realizadora cinematográfica. Para TV, finalizou e editou programas para o SBT e Sony. Trabalhou na pós-produção de séries e documentários da TV CULTURA, Discovery Channel, GNT, Canal Combate e History Channel.

Como realizadora, trabalhou em curtas e longas-metragem de documentário e ficção, assumindo funções como diretora, assistente de direção, roteirista e montadora. Tem filmes exibidos em festivais como Mostra de Tiradentes.

Com Erik Gasparetto

Realizador Cinematográfico e Jornalista, com experiência nas áreas cinematográfica, séries para TV e publicidade. Para a TV, editou programas dominicais exibidos no SBT, Sony e RedeTV! Como diretor, roteirista e montador, tem filmes exibidos em festivais como "É Tudo Verdade 2019", Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2020, Mostra de Tiradentes, entre outros. Montou o documentário de longa-metragem "Vai Guarulhos", atualmente exibido no Canal Brasil. É sócio da produtora Mariri Filmes.