Voluntariado

Na busca por uma sociedade mais justa e com novas possibilidades, a FUNSAI sempre contou, na execução de suas atividades, com o apoio e dedicação de voluntários. O voluntário é aquele que realiza uma atividade por livre arbítrio, sem qualquer tipo de imposição ou pressão, atividade que não visa ganhos financeiros, mas realização pessoal. O voluntário doa seu tempo, trabalho e talento em prol de uma causa em que acredita, busca satisfação, seja em compartilhar seus conhecimentos e experiências, ou mesmo em desafiar outras vivências. Seu trabalho é sempre complementar, não substitui as atividades de um trabalhador empregado, não deixando de ser essencial à realização de um serviço de qualidade; por este motivo sua atividade deve ser sempre clara, seu comprometimento assíduo, com o tempo respeitado, talento aproveitado e trabalho valorizado. Hoje, contamos com cerca de 100 voluntários contínuos e dezenas de pessoas realizando Ações Voluntárias durante o ano, por meio de apoio em eventos, ministrando palestras e oficinas.

Quer fazer parte também?

Veja no quadro de vagas se há algo no seu perfil e interesse:


Não encontrou nada ou quer dar uma sugestão de trabalho voluntário ou ação voluntária? Indique aqui:


Depoimentos

Voluntários FUNSAI

Desiree Castelo Branco

Voluntária / Unidade VI - VIVAVIDA

”Sou voluntária já faz 20 anos mais ou menos e na FUNSAI há 6 meses. Ser voluntária na vida é amor genuíno, é empatia genuína. “

Leão Veleso

Voluntário / Projeto Conectados

”Inúmeras situações me fazem a vida feliz, entre elas a satisfação diária de ser e ser locutor voluntário no Projeto Conectados da FUNSAI, uma casa abençoada.“


Programa Parceiros da FUNSAI

Rua Dom Luiz Lasagna, 283, Ipiranga, São Paulo/ SP.

11 2063-4668