FUNDAÇÃO NOSSA SENHORA AUXILIADORA DO IPIRANGA

Há mais de um século acreditando nos sonhos e investindo nas possibilidades 

[Vídeo] Diálogo: Fundamentos do Relacionamento Humano, tema trabalhado nas unidades, projetos e programas da FUNSAI em 2023 

A FUNSAI - Fundação Nossa Senhora Auxiliadora do Ipiranga atua em São Paulo desde 1896 como organização de direito privado sem fins lucrativos. Desenvolve atualmente suas atividades em cinco (5) Unidades próprias e quatro (4) projetos, compreendendo: Centro de Apoio à Juventude, para 380 crianças e adolescentes; Centro de Educação infantil, com duas Unidades: 150 crianças de 3 a 6 anos e 50 de 0 a 3 anos; Centro de Convivência Vivavida (para a terceira idade), com 700 participantes e o Quixote - Espaço Comunitário, para 300 adolescentes e jovens. Mantém convênio com 1 organização social.

Nossa história

Desde os primórdios de seu funcionamento, a Fundação Nossa Senhora Auxiliadora do Ipiranga tem como finalidade estatutária: acolhida, ensino e educação sob os preceitos da Política Nacional de Assistência Social e da Educação, bem como apoio às famílias, sem discriminação de raça, cor, condição social, sexo, credo político ou religioso.

Busca aprimoramento constante de sua gestão, pautada no compromisso de proteção e valorização humana do público atendido. No atendimento das Unidades diretas estabelece trabalho social com famílias, visando fortalecer a função protetiva, prevenir a fragilidade dos vínculos, promover o acesso aos direitos sociais e contribuir na melhoria da qualidade de vida. 

Missão

Promover crianças, adolecentes e idosos em situação de vulnerabilidade e risco social por meio da Assistência Social, Educação, Cultura e Esportes sob bases cristãs, na construção da cidadania e na preservação do meio ambiente.

Visão

Intensificar sua atuação com ênfase na proteção social e educação de crianças e adolecentes, qualidade de vida dos idosos e fortalecimento do convívio familiar e comunitário.


Faça uma doação e ajude os projetos da FUNSAI

FUNDAÇÃO NOSSA SENHORA AUXILIADORA DO IPIRANGA

Há mais de um século acreditando nos sonhos e investindo nas possibilidades.

Ajude a construir um futuro melhor para centenas de famílias.

Preencha o formulário para receber as formas de pagamento para a sua doação. 


Últimas do Leitura Feliz

A data de 8 de março relembra a luta internacional pelos direitos de todas as mulheres. É um momento crucial para destacar as batalhas por igualdade de gênero, autonomia, acesso as políticas públicas e o combate à violência.

A síndrome de Down é uma condição genética causada por uma alteração nos cromossomos. Normalmente, o ser humano possui 23 pares de cromossomos, que são os responsáveis por abrigar o nosso código genético. São eles que contêm informações que vão da cor da pele e do cabelo ao desenvolvimento mental e às características gerais que vão ditar a...

A Páscoa é uma festa de origem judaica, que comemora a liberdade do povo hebreu após um longo período de escravidão no Egito. Com o mesmo sentido de libertação e de esperança, a Páscoa cristã surge posteriormente com a comemoração da ressurreição de Jesus Cristo.