MUITO PRAZER, SOMOS A EQUIPE DA SUPERINTENDÊNCIA SOCIOEDUCACIONAL FUNSAI!

01/02/2023

Como quase todos nós sabemos, a FUNSAI foi fundada em 1896, por meio do desejo do Conde José Vicente de Azevedo em cuidar das pessoas mais vulneráveis da sociedade. Para implantar seus ideais contou com a parceria de sua esposa a Condessa Cândida Bueno Lopes de Oliveira Azevedo e de seus filhos. 126 anos depois, a FUNSAI encontra-se firme nesta causa social de transformação da realidade, por meio das intervenções e articulações com a rede de políticas públicas, em cada família que nos é confiada.

Para falar das intervenções, cuidados, acolhimento, aproximação, conhecimento das demandas sociais da família, um olhar de proximidade, hoje dialogaremos sobre a Superintendência Socioeducacional da FUNSAI.

A Superintendência Socioeducacional da FUNSAI tem uma função essencial, promover a integração de todos os trabalhos/ações das Unidades, Projetos, Programas, pautados nas políticas públicas, proteção social, dignidade da pessoa humana, justiça social, solidariedade, respeito às diversidades humanas, dentre outras.

Logo, se sua criança, adolescente, jovem, adulto, idoso, ou família pertence à FUNSAI. A Superintendência Socioeducacional com a Diretoria da FUNSAI contribui no pensar, planejar, executar e no monitoramento das atividades do CAJ, CEI, Berçário, Quixote, VIVAVIDA, Projeto Rádio Conectados, Famílias Empreendedoras, Família Acolhedora, Família e Seus Laços.

Mas, a Superintendência Socioeducacional não está sozinha, conta com o trabalho das Diretoras das Unidades, das(os) Coordenadoras (es) de Projetos, Programas e Serviços e também, das equipes técnicas, professores, monitores, educadores, equipe de cozinha, limpeza, portaria, motoristas, assistentes e auxiliares administrativos, profissionais autônomos e voluntários.

Todos atuam em consonância com as Políticas Públicas de Assistência Social, Educação, Cultura, Comunicação Social, Esporte, bem como as diretrizes, valores e princípios Institucionais da FUNSAI, e de seus Instituidores.

Lembram? O que dialogamos no início do texto? A opção preferencial pelas famílias mais vulneráveis social, econômica, relacional e territorialmente.

Nossa! Quantas pessoas, quantos afazeres, quantos afetos, quantos relações sociais, quantas responsabilidades na oferta de cuidado e garantia de direitos que envolvem a ação profissional junto a sua família.

A nossa caminhada é perpétua e por isso estaremos aqui no Leitura Feliz todos protagonistas que fazem parte desta rede de articulação da proteção social, fortalecimentos de vínculos comunitários, familiares e ampliação da cidadania.

Um ótimo ano de 2023, até a próxima edição.