Trabalhos pedagógicos - Unidade II - CEI

O trabalho pedagógico desenvolvido na unidade no ano de 2022 está pautado no lema da FUNSAI "100 anos da Semana de Arte Moderna e 200 anos da Independência do Brasil ". A temática é importantíssima e por ser ampla e extensa está sendo abordada durante o ano inteiro nos projetos literários, Almoços temáticos e Festas Comemorativas.

Pretendemos semear a aceitação, o respeito e a solidariedade vivenciando a Cultura de Paz e que toda a comunidade da CEI-FUNSAI se inspire, reflita e se conscientize de que somos todos diferentes e iguais, porque somos humanos. 


Serão desenvolvidos 04 (quatro) projetos pedagógicos nas respectivas salas no decorrer do ano letivo;


  • Mini-Grupo II A e B - Projeto literário: "DE TODOS NÓS, PARA TODOS VOCÊS".
  • Infantil I A e B - Projeto literário"VIDA DE CRIANÇA".
  • Infantil II A e B -Projeto literário: "O CARTEIRO CHEGOU".

O Projeto pretende trabalhar e explorar a diversidade cultural existente no Brasil proporcionando às crianças o contato com nossa ancestralidade, favorecendo o desenvolvimento da tolerância ao diferente e reforçando a autoestima e identidade de cada um. Partindo do tema da diversidade humana e também da formação da identidade esse projeto busca levar as crianças a se perceberem como indivíduos e se situarem progressivamente, compreendendo e respeitando as peculiaridades do outro. Irá possibilitar a construção da autonomia por meio das brincadeiras e das interações socioculturais, valorizando nossa ancestralidade indígena, europeia e africana.