Aconteceu Berçário

01/05/2021

De 05 a 09/04, as crianças participaram de diversas propostas, encaminhadas pelo Berçário de forma remota, com sequências de atividades elaboradas pelas educadoras e equipe gestora levando música, histórias, artes visuais e atividade física até as famílias.

Recebemos diversas devolutivas dos pais/ responsáveis através de registros com fotos, vídeos e áudios.

Entre os dias 12 e 16/04, continuamos com nossas atividades remotas envolvendo, crianças, pais/responsáveis e educadores com objetivo de favorecer o conhecimento através das diversas linguagens como, experiências científicas e sensoriais, arte e cultura, musicalização, movimento, etc.

19 a 23/04 as atividades pedagógicas a distancia ressaltaram a importância da valorização da Cultura Indígena em múltiplas linguagens como: histórias, músicas e brincadeiras.

Dia 24/04 em comemoração ao Dia da Família, a equipe preparou oficinas interativas de maneira remota. Os temas abordados foram brincadeiras afetivas e contação de histórias. As propostas tiveram como objetivos, estreitar os laços afetivos e a interação. O retorno das famílias foi através de agradecimentos e fotos com momentos em família.

Na segunda-feira (26), retomamos as atividades presenciais, com 35 por cento de crianças atendidas na primeira fase, seguindo todas as medidas sanitárias para evitar a contaminação do Covid-19. Desta forma, continuamos oferecendo o ensino remoto para as crianças que não retornaram.

As propostas foram pensadas para "um novo retorno", com Contação de histórias e Musicalização. De modo que, auxiliasse as crianças no reconhecimento dos sentimentos de si e do outro. 

www.funsai.org.br/bercario