Aconteceu Berçário

03/06/2022

As crianças participaram de experiências que favoreceram o conhecimento e respeito pela diversidade cultural, através da continuidade do Projeto Cultura Indígena e Africana. Durante essas atividades as crianças conheceram histórias, costumes, músicas, confeccionaram instrumentos musicais e brinquedos relacionados a essas culturas que enriquecem o nosso país. Outra vivência que as crianças participaram, foi a de conhecerem alguns artistas que fizeram parte da manifestação artístico-cultural de 1922, a qual realizaram releituras de algumas obras de arte e conheceram um pouco da história desses artistas, de maneira divertida e criativa. Exploraram materiais como, tecidos coloridos, caixas de papelão, tinta guache, colorau, terra, folhas e flores naturais, farinhas, mandioca, batata, arroz e feijão.

Em outra oportunidade, as crianças participaram de uma proposta com massinha caseira, a qual colaboraram na elaboração, manuseando materiais como farinha de trigo, sal, óleo e água. 

Essa atividade além de desenvolver a coordenação motora fina, desenvolve a criatividade, concentração e noções de proporção.