Aconteceu na Rádio Conectados

03/08/2021

De 12 a 16 de julho aconteceu a 4ª SEMANA DA COMUNICAÇÃO da Rádio Conectados, este ano respeitando todos os protocolos devido a pandemia da COVID-19, o evento aconteceu 100% on-line e contou com grandes nomes da comunicação!

Centenas de pessoas de diversas partes do país como Rondônia, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso entre outras, participaram do evento.

O primeiro palestrante na edição de 2021 foi o jornalista e radialista Irineu Toledo, do Clube da Voz e narrador de documentários do Discovery Channel com a palestra: "Do analógico à transmissão digital. Vem ai a nova era do rádio". Em seguida veio Robson Ferri, diretor da RF Mídia,  com a palestra: "Torcida Brasil em Tóquio".

Na parte da tarde o radialista André Cosmo veio com o tema: "Locução em Varejo". Fábio Rogério da 105 FM encerrou o primeiro dia com a palestra: "A Black Music no Rádio".

No dia 13, tivemos palestras com Samuel Gonçalves, locutor da Rádio Top FM que falou sobre: "Rádio Popular". Cyro César, comunicador e fundador da Rádioficina encerrou o período da manhã falando da "Importância do Rádio na História".

Depois tivemos Guel Varalla falando sobre "Fotografia Cinematográfica" e pra finalizar a educadora de fotografia no Projeto Conectados e fotógrafa da Santa Sampa Fotografia, Luiza Iotii, deu um super Workshop com o tema: "Guia definitivo de iluminação para lives".

Na quarta-feira tivemos o colunista de futebol internacional do UOL, Rafael Reis, e o apresentador, narrador e repórter da Rede TV, Fernando Fontana, o Fefon, como os temas: "Jornalismo Esportivo" e "Transmissão Esportiva", respectivamente.

Ricardo Nóbrega, diretor de conteúdo e repórter do site DeuClick, falou sobre "Assessoria de Imprensa e Digital" e finalizando a quarta-feira, Natasha Davanzo com o Workshop: "Design para redes sociais".

No penúltimo dia da 4ª SEMANA DA COMUNICAÇÃO, iniciamos com o Workshop: "Narração Esportiva para TV", com jornalista, locutor e educador no Projeto Conectados, Raony Pacheco. Jéssica Barbieri, locutora da rádio Hora 92,3 FM, veio em seguida com a palestra: "Somos Loucos Por Rádio".

Mario Rufini, Diretor de Fotografia e CEO da Santa, deu um Workshop com o tema: "Introdução a edição de vídeos com DaVinci Resolve".

O ator, dublador e jornalista, Anderson Clayton, trouxe o tema: "Da TV para o Youtube, o que mudou na forma de produzir conteúdos de audiência". Jorge Aguiar, locutor da Tropical FM - SP encerrou o dia com a palestra: "Rádio Popular AM/FM".

Na sexta-feira, Valdo Rocha, locutor da Rádio Imaculada, começou o ultimo dia de palestras com o tema: "Não se limite ao Rádio Convencional".

Em seguida Diego Puerta, Co-Fundador e COO da CRP Mango, veio com uma das palestras mais aguardadas da 4ª SEMANA DA COMUNICAÇÃO, "A força de uma campanha do BBB".

E encerrando a edição 2021, dois super workshops: Luiza Iotti com o tema: "Fotografia profissional com o celular" e em seguida o publicitário, radialista e coordenador do Projeto Conectados, Rafael Schmidt, com o "Passo a passo e dicas de áudio para o Rádio".

Todas as palestras estão disponíveis no podcast Semana da Comunicação