Aconteceu Quixote

03/06/2022

29/04 - AULA ABERTA DE DANÇA COM O GRUPO OGUATA

Na última sexta-feira do mês o grupo Oguata, formado por participantes e ex-participantes do Quixote, ofereceu a toda comunidade da Unidade e de seu entorno uma aula aberta de dança, onde compartilharam com os presentes um pouco de sua pesquisa com as manifestações e danças do Brasil.

29/04 - LANÇAMENTO DO LIVRO: BORBOLETA DO MAR

O Quixote - Espaço Comunitário foi palco do lançamento do livro infantojuvenil "Borboleta do Mar", escrito e ilustrado por Sabryna Mato Grosso, atriz, palhaça, escritora e nossa artista educadora de teatro. Contamos ainda com a presença das artistas/escritoras que integram A ColetivATeiA, que produziu essa linda obra.

Sinopse

Poderia uma Sereia se apaixonar por um Ouriço do Mar?

Para responder essa pergunta, a Borboleta, uma figura inquieta e curiosa, terá que bater suas asas para ajudar sua grande amiga.

O que ela ainda não sabe é que, durante o caminho, encontrará um mundo fantástico, além de inusitados personagens que a ajudarão a descobrir seu próprio valor através da amizade.

03/05 - SAÍDA CULTURAL | ÓPERA CAFÉ

Os profissionais e participantes do Quixote foram ao Theatro Municipal de São Paulo para assistir ao espetáculo "Ópera Café" de Felipe Senna.

05/05 - SAÍDA CULTURAL | TEATRO TERREMOTO

Os profissionais e participantes do Quixote foram ao Teatro SESI de São Paulo para assistir ao espetáculo "Terremotos".

06/05 - SAÍDA CULTURAL | MUSEU AFRO BRASIL

Os profissionais e participantes do Quixote foram ao Museu Afro Brasil para visitar as exposições: Extraordinário Mário, Arqueologia Amorosa de São Paulo e Padre Jesuíno do Monte Carmelo aos olhos de Mário de Andrade, os quais conversam intimamente com o tema pedagógico deste ano.