Como a internet contribui para uma alimentação saudável no nosso dia a dia?

01/07/2021

Atualmente, a internet é um dos meios de comunicação mais utilizados para o entretenimento, e tem papel importante no processo de socialização, tornando-se espaço de influências para a compra de produtos, alimentos entre outros.

A alimentação é uma das necessidades mais importantes para o desenvolvimento do ser humano. O alimento se faz presente em todas as etapas de nossa vida, sendo mais importante na infância e na adolescência que é quando se constrói os hábitos alimentares.

Estudos demonstram que as pessoas acabam sendo influenciadas pelos meios de comunicação como, tv, internet, dentre outros, estimulando o consumo dos alimentos divulgados.

Diante de tantas informações nesse universo on-line, é possível encontrar uma forma de fazer boas escolhas e beneficiar a saúde:

• Certifique-se sobre a procedência das informações.

• Pesquise sobre como utilizar o alimento de forma integral, assim o desperdício será menor.

• Se atente ao marketing de alimentos ultraprocessados, algumas marcas usam propagandas para dizer que são alimentos saudáveis.

• Aproveite a internet para buscar receitas que utilizam alimentos da safra, esses alimentos são mais fáceis de encontrar e os preços são melhores.

• Existem diversas formas de pedir comida na internet, opte por realizar boas escolhas: dê preferência para restaurantes que ofereçam refeição completa e evite pedidos em fast-foods.

Para manter uma alimentação saudável a palavra-chave é equilíbrio, use a internet e as informações da mídia a seu favor.

Equipe de Nutrição FUNSAI!


Por FUNSAI