Dicas de nutrição: Alimentação Equilibrada e as Festas do Final de Ano

01/12/2021
Foto: Minha Saúde
Foto: Minha Saúde

Final de ano chegando!

Variedade de comidas!

E muita fartura de "guloseimas", que você pode ter evitado o ano todo.

Como manter o cuidado com a alimentação no período das festas.

Vou deixar algumas dicas de como aproveitar sem desequilibrar sua alimentação com as festas de Final de Ano.

O ideal é curtir o momento em família e amigos, sem exageros respeitando a saúde do seu corpo.

Isso mesmo o exagero na alimentação compromete a saúde do seu corpo, lembre-se disso.

Então siga essas dicas e aproveite de tudo um pouco.

1. Invista nas saladas - é uma ótima opção para comer antes do prato principal, faça escolhas de diferentes tipos de folhas com alguns complementos para trazer saciedade como tomate, castanhas, frutas secas e grãos como lentilha e grão de bico.

2. Não faça restrições durante o dia - deixar de comer não é uma boa opção para esses dias de festas, muitas pessoas deixam de comer por longos períodos achando que assim vai "compensar" a quantidade de calorias. Não, o ideal é manter a sua alimentação regular durante o dia com pequenas porções e alimentos mais leves.

3. Sobremesas- geralmente são calóricas, escolha a sua sobremesa de preferência e coma com prazer. Lembre-se você pode comer de tudo um pouco, mas não precisar comer tudo de uma vez só.

4. Beba bastante água - em qualquer época do ano, beber água é primordial para quem deseja manter uma saúde saudável e nas festas caso haja ingestão de bebidas alcoólicas, o consumo simultâneo é um ótimo aliado.

Viu não é difícil manter o equilíbrio, o segredo é curtir o momento de forma leve e equilibrada e assim manter a medida.

Equipe de Nutrição FUNSAI

Por FUNSAI