Mãe Adotiva, também é mãe!

01/05/2021

Muitas vezes ouve-se dizer que ser mãe é quando se gera um filho, uma criança, mas será isso verdade? Muitas mulheres não se tornam mães quando geram seus filhos e sim quando os adotam.

Adotar? A alternativa mais bonita que estas mulheres buscam para assim "nascerem" como mães.

Uma mãe adotiva nasce quando tem em seus braços aquele que ela escolheu como filho, aquele que ela vai dar todo o carinho que por muito tempo esteve ali guardado.

Todo o processo de adoção gera muita insegurança, ansiedade e inúmeras perguntas: será que serei uma boa mãe? Vou conseguir dar a educação necessária? Vou conseguir trabalhar e ainda sim dar a atenção que meu filho precisa?

Em entrevista uma mãe adotiva relata como foi seu processo de nascimento:

''Não tem como descrever esse momento, não tem como descrever a emoção do parto por adoção, uma insegurança enorme, uma emoção maior ainda, e ainda por cima, ser chamada de mãe, no primeiro dia...'''

Ser mãe adotiva é um ato de coragem e amor incondicional, é ter a casa e o coração com mais vida, mais cor, é descobrir a alegria dentro de si, é se doar por completo a alguém que te escolheu para ser sua família, é chorar em silêncio quando vem as dificuldades e sorrir com o beijo de bom dia, é sentir o aperto no peito no primeiro dia de aula e a alegria da formatura. Ser mãe adotiva é a escolha mais bonita que há, por que ser mãe adotiva é ser MÃE!