Novo Programa na Rádio Conectados

01/04/2021

Tok Dance é o novo programa da Rádio Conectados, nele você escuta as músicas mais executadas em redes sociais como o famoso Tik Tok, onde os usuários desta rede usam de músicas para realizarem dancinhas e desafios em seus posts.

O Tok Dance vai ao ar na Conectados todos os dias, as 15 e 19h.

www.radioconectados.com.br 

O que é o Tik Tok?

Também conhecido como Douyin na China, é um aplicativo de mídia para criar e compartilhar vídeos curtos. De propriedade da companhia de tecnologia chinesa ByteDance, o aplicativo de mídia foi lançado como Douyin na China em setembro de 2016, e introduzido no mercado internacional como musical.ly um ano depois, porém em novembro de 2017 o TikTok comprou o Musical.ly. É uma plataforma de vídeo curto líder na Ásia, nos Estados Unidos e em outras partes do mundo. O aplicativo ganhou popularidade e se tornou o aplicativo mais baixado nos Estados Unidos em outubro de 2018.

A partir de 2018, esteve disponível em mais de 150 mercados e em 75 idiomas. O aplicativo permite que os usuários criem vídeos curtos de até 60 segundos. Em julho de 2018, o aplicativo contava com mais de 500 milhões de usuários em todo o mundo.

Tendências

Há uma variedade de tendências dentro do TikTok, incluindo memes, músicas com lábios e comédias. Os duetos, um recurso que permite aos usuários adicionar seu próprio vídeo a um vídeo existente com o áudio do conteúdo original, levaram à maioria dessas tendências.

As tendências são exibidas na página de exploração no TikTok ou na página com o logotipo da pesquisa. A página inclui as hashtags e os desafios de tendências entre o aplicativo. Alguns incluem #posechallenge, #filterswitch, #makeeverysecondcount, #wannalisten, #pillowchallenge, #furrywar, #hitormiss e muito mais.