Santos Anjos da Guarda

01/10/2021

Por CAJ

De acordo com a tradição cristã, cada um de nós tem um Anjo da Guarda, que nos acompanha desde o momento do nascimento até o momento da morte, permanecendo ao nosso lado em todos os momentos da nossa vida. No Evangelho, Jesus convida-nos a respeitar até os mais pequenos e os humildes, referindo-se aos seus anjos, que os vigiam do céu e contemplam a face de Deus em todos os momentos.

A partir do século XVII, a propagação da devoção popular aumentou e o Papa Paulo V inseriu a festa dos Anjos da Guarda no calendário.

Também nas representações sacras e, sobretudo nas imagens de devoção popular, os Anjos da Guarda começaram a aparecer geralmente retratados no ato de proteger as crianças do mal.

Os anjos da guarda estão ao nosso lado. Eis o que devemos lembrar para o encontrarmos ao nosso lado: o nosso Anjo da Guarda é também o nosso mensageiro pessoal, encarregado de levar as nossas mensagens a Deus e vice-versa: É aos anjos que Deus recorre para comunicar conosco. A sua função é fazer-nos entender a sua palavra e levar-nos na direção certa.


Fonte: Holyblog

Leitura Feliz | Sua Fé