TÉCNICO EM NUTRIÇÃO E DIETÉTICA

01/06/2022

O dia do técnico em nutrição e dietética é celebrado na data de 27 de junho; foi instituído com a criação do primeiro curso da profissão no Brasil, que ocorreu no ano de 1961.

Este profissional da área da saúde que desempenha importante ação na responsabilidade de promover, manter e recuperar o estado nutricional de indivíduos ou coletividades

São profissionais habilitados para atuar em diversos segmentos da alimentação humana de individuo sadio ou enfermos em todas as fases do ciclo da vida, podendo atuar em diversos segmentos do mercado de trabalho, realizando atividades em restaurantes industriais e comerciais, hotéis, cozinhas experimentais, creches, escolas, supermercados, hospitais, clínicas e instituições de educação alimentar.

Desempenham papel essencial no quadro técnico, dividindo as tarefas com o Nutricionista de assistência nutricional à população, visando a qualidade de vida e prevenção de saúde.

E não para por aqui o ramo de atuação, é um profissional capacitado para atuar em Bancos de Leite humano, responsável pelo aconselhamento e apoio ao aleitamento materno.

Também tem a responsabilidade por acompanhar o processo de manipulação de alimentos desde o recebimento até o preparo final, garantindo as normas de higiene e manipulação.

É um profissional fundamental na equipe técnica para promoção da saúde e bem-estar.

Time de Nutrição - FUNSAI

Por FUNSAI