Sobre nós

Missão

Promover crianças, adolescentes e idosos em situação de vulnerabilidade e risco social por meio da Assistência Social, Educação, Cultura e Esportes sob bases cristãs, na construção da cidadania e na preservação do meio ambiente.

Visão

Intensificar sua atuação com ênfase na proteção social e educação de crianças e adolecentes, qualidade de vida dos idosos e fortalecimento do convívio familiar e comunitário.

O que é a FUNSAI?

A FUNSAI é uma organização de direito privado sem fins lucrativos, que presta serviço no âmbito de assistência social (preponderante) e educação, instituída em 1896, certificada pelo Conselho Federal, Estadual e Municipal de Assistência Social, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, e no Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, tendo também o título de Utilidade Pública Estadual e Municipal, bem como o Certificado Beneficente de Assistência Social. (CEBAS). 

Onde fica?

A sede da FUNSAI está localizada na Rua Arcipreste Andrade, n° 503 - 1° andar, Ipiranga, São Paulo/ SP. CEP: 04268-020

Todas as 5 (cinco) Unidades de atendimento direto estão localizadas no bairro do Ipiranga, próximas umas das outras.

Público atendido

Por meio das cinco Unidades de administração direta e projetos, a FUNSAI atente cerca de 1.350 pessoas/ mês, em situação de vulnerabilidade e risco social, com seus vínculos familiares e comunitários fragilizados. São crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos e suas famílias, residentes na região do Ipiranga e entorno. Famílias são atendidas por mês com benefícios eventuais, como auxílio alimentação e vale-transporte. 

Na organização social de assistência social, conveniada com a FUNSAI, são atendidos cerca de 120 crianças e adolescente da região de São Matheus.

Conheça nossa história

A Fundação Nossa Senhora Auxiliadora do Ipiranga (FUNSAI) surge em 1896, em São Paulo, instituída pelo Conde José Vicente de Azevedo, no bairro do Ipiranga, para acolher e educar crianças órfãs. 125 anos depois, como instituição de assistência social e educação, atua na prestação de serviços a indivíduos e famílias, visando o fortalecimento, preponderantemente do convívio familiar e comunitário, de forma totalmente gratuita, em suas cinco (5) Unidades próprias e quatro (4) projetos, compreendendo: Centro de Apoio à Juventude, para 380 crianças e adolescentes; Centro de Educação infantil, com duas Unidades: 150 crianças de 3 a 6 anos e 50 de 0 a 3 anos; Centro de Convivência Vivavida (para a terceira idade), com 700 participantes e o Quixote - Espaço Comunitário, para 300 adolescentes e jovens. Todas Unidades contam com apoio de equipe técnica multiprofissional e buscam atender a comunidade em suas maiores necessidades de serviços assistenciais, educacionais e também culturais, como oficinas de arte, exposições e apresentações abertas e gratuitas.

Galeria de fotos