Repórter da Melhor Idade

01/05/2023

CONTOS DIVERTIDOS DE NETOS COM AVÓ

POR: VIVAVIDA 

FOTO: VIVAVIDA - UNIDADE VI
FOTO: VIVAVIDA - UNIDADE VI

Usuária do VIVAVIDA e voluntária de Amigurumi, Mércia é uma das pioneiras da Unidade Vl.

Tem muitos contos divertidos com seus 9 netos e 4 bisnetos e como se não bastasse ainda tem mais umado coração, que considera muito.

Têm netos de várias gerações o mais velho é o Helamã com 33 anos, em seguida Isadora 30 anos, a Bia 28 anos, Samuel 26 anos, Augusto 18 anos, Fernanda 11 anos, Noah 9 anos, Pedro 6 anos, Luna 6 anos, Guilherme 5 anos, Camile 5 anos, Felipe 2 anos e Lulu 4 anos (neta do coração).

Ela tem muitas recordações com eles e vai nós contar algumas:

A Mércia estava se recuperando de uma gripe quando a Camile ligou para ela e perguntou "se ela ainda estava respirando.".

Mércia foi cuidar da Fernanda pois os pais saíram, e ela em contato com a sua nora falou que a Fernanda comeu tudo, inclusive a carne(patinho), e mencionou "ela comeu todo a carne, que era patinho" a menina começou a vomitar e falar:"Vovó você me deu patinho para comer! Coitadinho", detalhe a Fernanda ama demais animais.

Noah e Luna que são irmãos foram dormir na casa Mércia, mas os dois queriam dormir com a vó na cama, onde ficava apertado para os três, e ficaram na disputa até que a Mércia decidiu ir dormir no sofá para evitar brigas, o Noah comovido com a situação falou pra Luna:

"78 anos, melhor eu dormir no sofá"

Quando Isadora eraadolescente, prendeu o dedo do pé no elevador, machucando e sangrando. O irmão de Isadora, Helamã, que tem pavor de sangue, ficou passando mal, então ela pediu ajuda para o seu filho Gustavo que também tem pavor de sangue e ao invés de ajudar, quando viu o sangue, desmaiou. Hoje ela rir da situação, mas foi bem difícil no momento porque teve que socorrer 3 ao mesmo tempo.

FOTO: VIVAVIDA - UNIDADE VI
FOTO: VIVAVIDA - UNIDADE VI

O Guilherme é fã do homem aranha, a Mércia deu um tênis para ele do personagem e ele usa dia e noite, não quer tirar do pé nem para dormir, até que descolou e ele foi cobrar ela:

"Bisa, precisa me dar outro esse aqui morreu".

Esses são alguns bons momentos que ela passou com seus netos, e nem foi mencionado os momentos em que todos se reúnem, onde a demonstração de amor e união e felicidade são completas. Isso acontece na Pascoa, Dia das Mães, Natal, férias etc.

Uma folia nessas datas, com ótimas recordações, ela se joga nas brincadeiras com as crianças e se diverte com eles.

Essa pascoa ela fez amigurumi e ovo de chocolate para cada um de acordo com os pedidos.

Ela sita a importância da união em família a felicidade que isso causa, a empatia entre cada um, o respeito e o amor.

FOTO: VIVAVIDA - UNIDADE VI
FOTO: VIVAVIDA - UNIDADE VI