Oficinas Quixote

Teatro

Nas oficinas de teatro se praticam jogos teatrais e improvisações individuais e coletivas por meio de uma pedagogia orgânica e que respeita o processo de cada participante no desenvolvimento da consciência corporal, do ritmo e da encenação durante os encontros. Rodas de conversa contribuem para refletirmos o mundo em que vivemos por meio da arte.

INSCREVA-SE

Circo

A oficina de circo uma construção de diversos elementos circenses, como malabares, aéreos, acrobacias de solo, em duplas e em grupo. Trabalhamos no coletivo e no individual todas as linguagens circenses. Trazendo consciência corporal, força, destreza, resistência, atenção, criatividade, desenvolvimento artístico e cuidado com o outro. Evoluímos a cada encontro na direção de uma criação artística. 

INSCREVA-SE

Danças Urbanas 

A Oficina de Danças Urbanas foi desenvolvida com olhar dançante para os jogos e brincadeiras, partindo das Danças Breaking e House Dance. Procurando entender essa transversalidade dos jogos e danças que podem criar outros modos de saberes de uma forma lúdica.
Desenvolver consciência corporal usando os jogos e brincadeiras como porta de acesso e criando pontes de ligação com a dança Breaking e House Dance, modo de percepção do próprio corpo e relação com o espaço com esse mover em dança-brincada gerando um diálogo-corpóreo.

INSCREVA-SE

Canto

A oficina de canto é um ambiente acolhedor e inclusivo, onde todos são encorajados a explorar seu potencial vocal, expressivo e criativo, independentemente de seu nível de experiência. A música conecta pessoas, estimula a sensibilidade e promove a criatividade, por meio de improvisações, arranjos e composições coletivas. Assim, compartilharemos ideias, inspirações e reflexões sobre a arte e o mundo ao nosso redor, numa atmosfera enriquecedora e de aprendizado colaborativo.

INSCREVA-SE

Maker

A oficina tem por objetivo incentivar a imaginação e a ousadia dos adolescentes, utilizando materiais diversos como madeira, papelão e até mesmo portas desmontadas, para criar objetos mágicos e transformar o comum em algo extraordinário. Essa é a magia da cultura Maker. 

INSCREVA-SE

Percussão

Nesse ambiente vibrante, participantes exploram diferentes instrumentos percussivos, aprendem técnicas de execução e mergulham na riqueza cultural das batidas. Compartilhar esse universo sonoro promove não apenas habilidades musicais, mas também fortalece a colaboração e cria laços entre os participantes, transformando a oficina em uma jornada rítmica e social única.

INSCREVA-SE

Dança

As oficinas de dança contemporânea são um convite à construção de um mundo integralmente livre, a partir de experimentos corporais que relacionam TEMPO e ESPAÇO. Improvisando, explorando movimentos, pesquisando histórias brasileiras e criando cenas, vamos, coletivamente, encontrar maneiras de ocupar o mundo, plantando a semente da transformação social através da livre expressão do corpo.

INSCREVA-SE

Cinema Documentário

Nessa oficina de audiovisual buscamos, a partir de práticas experimentais, sensibilizar os participantes para o universo das imagens e dos sons. Partindo de uma perspectiva não dominante de cinema, os encontros pretendem contribuir para que os olhares sobre a prática e a crítica cinematográfica se tornem plurais. 

INSCREVA-SE


Cronograma das Oficinas